O Agrupamento de Escolas da Venda do Pinheiro estará presente na Lisbon Maker Faire, que irá decorrer de 18 a 20 de Setembro no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva.

A primeira edição do Lisbon Maker Faire, que decorreu em 2014, contou com mais de dez mil visitantes. Trata-se de um evento que reúne inventores, criadores, empresas e instituições que se dedicam à exploração criativa das tecnologias e no qual o grande público pode tomar contacto com robótica, realidade virtual, electrónica avançada, impressão 3D, drones e muitas outras aplicações de tecnologia de ponta.

“A representar o Agrupamento estará o projeto As TIC em 3D, que irá mostrar a todos os participantes e visitantes o trabalho desenvolvido por alunos do 1.º ao 3.º ciclo no domínio do 3D. Quer em projetos interdisciplinares quer nas atividades da disciplina de Tecnologias de Informação e Comunicação, os nossos alunos têm aprendido e desenvolvido trabalho nos domínios da modelação 3D, animação 3D e impressão 3D. O projeto As TIC em 3D foi distinguido com o prémio Inclusão e Literacia Digital, atribuído pela Rede TIC e Sociedade em parceria com a Fundação para a Ciência e Tecnologia.”

Consulte (Aqui) o Programa da Lisbon Maker Faire.

O Jornal de Mafra felicita o Agrupamento de Escolas da Venda do Pinheiro, os seus professores e os seus alunos pelo trabalho de excelência que têm desenvolvido nesta área.

Publicado em 08 de Setembro 2015

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!