11 Jun 2017 | Cultura & Lazer | JM

A Sala Elíptica do Palácio Nacional de Mafra, ao serviço da Escola das Armas, recebeu ontem o espectáculo musical “O Palácio e as Invasões Napoleónicas”, uma produçãodo Agrupamento de Escolas Professor Armando Lucena.

Este espectáculo, realizado no quadro do Plano Anual de Actividades, conseguiu juntar as comemorações dos 300 anos do Palácio com uma “aula de história” sobre as invasões francesas.

Tendo por base as invasões comandadas por Junot, Soult e Massena, o espectáculo proporcionou uma noite cheia de música, dança, poesia e cultura, em que se falou não só das invasões, como também de paixões proibidas, da miséria e da fome, da fuga do rei e da alegria da vitória.

Esta foi uma produção  do Agrupamento de Escolas Professor Armando de Lucena – Malveira e que contou com a participação do Tenor Rui Pedro Antunes (Teatro Nacional de São Carlos) e do Coro do Agrupamento de Escolas da Venda do Pinheiro com coordenação do Prof. Sérgio Boto.

No final do espectáculo fica a certeza do esforço e do muito trabalho na elaboração e na preparação de todas as partes que constituíram o espectáculo.

Mais uma vez com sala cheia, fundamentalmente com familiares e amigos.

Um excelente trabalho! Da nossa parte ficamos a aguardar pelo próximo.

PubPUB

Achou este artigo interessante, partilhe-o com os seus amigos!

VISITE TAMBÉM A PRIMEIRA PÁGINA DO JORNAL DE MAFRA

Partilhe com os seus amigos!