Carrilhões | PS Mafra – Governo do Partido Socialista desbloqueia o impasse deixado pelo anterior governo

simbolo ps

No seguimento da reunião hoje ocorrida na assembleia da República entre representantes do PS Mafra e deputados do grupo parlamentar daquele partido, encontro que teve por tema os problemas que têm rodeado a requalificação dos carrilhões do Palácio Nacional de Mafra, foi emitido o seguinte comunicado:

 

Governo do Partido Socialista desbloqueia o impasse deixado pelo anterior governo.

Carrilhões de Mafra vão finalmente ser recuperados

Decorreu hoje na Assembleia da República uma reunião entre os deputados do Partido Socialista  Pedro Delgado Alves, Ricardo Leão, Gabriela Canavilhas e Diogo Leão e os representantes da Vereação socialista na Câmara Municipal de Mafra Sérgio Santos e José Graça, o representante da Assembleia Municipal de Mafra do PS Renato Alves dos Santos e os representantes do PS Mafra Ana Ivo da Silva e Pedro Fernandes Tomás.

Foram explanadas as preocupações com o atual estado de conservação dos Carrilhões de Mafra e do conjunto sineiro. Os socialistas mafrenses fizeram também um resumo histórico de todo os avanços e recuos que ao longo dos anos foram acontecendo, lembram inclusivamente que passam no dia 12 deste mês quatro anos desde que o então Secretário de Estado da Cultura Jorge Barreto Xavier anunciou na Assembleia da República o restauro dos Carrilhões. Estes impasses tornam o arranjo dos Carrilhões ainda mais urgente, visto que com o passar dos anos o seu estado se foi deteriorando acentuadamente.

Os deputados do PS acompanham com empenho e preocupação o processo que visa o restauro do carrilhões, a comitiva do PS Mafra ouviu da parte dos deputados a total disponibilidade para efetuarem todas as diligências necessárias e ficou agendada para breve a visita de deputados socialistas a Mafra para in loco se inteirarem da situação.

Foram cumpridas de forma exaustiva todas as formalidades necessárias para que o restauro dos carrilhões de Mafra seja uma realidade.

É por isso que hoje o Partido Socialista de Mafra anuncia com redobrada satisfação o restauro dos carrilhões de Mafra, uma obra muitas vezes anunciada, mas hoje confirmada.

Leia também