Torres Vedras e Alenquer | Apresentação da 1ª fase do programa Cidade Europeia do Vinho 2018

vinhos

A Administração da Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) escolheu a candidatura conjunta dos municípios de Torres Vedras e Alenquer para a realização da edição deste ano da “Cidade Europeia do Vinho”.

Desde o anuncio da candidatura vencedora em Novembro do ano passado, em Bruxelas, na Bélgica, que Torres Vedras e Alenquer receberam em Espanha, na cidade de Cambados, durante a cerimónia de encerramento da edição do ano passado, o testemunho da “Cidade Europeia do Vinho”.

Seguiu-se a Gala de Abertura da “Cidade Europeia do Vinho 2018” que aconteceu em Lisboa e contou com a presença do ministro da Agricultura, Florestas e do Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, que considerou ser esta uma “justa distinção” que “promove e eleva a autoestima dos produtores da região de Lisboa e dos concelhos de Alenquer e de Torres Vedras em particular”.

Além do ministro da agricultura, a cerimónia que deu o pontapé de arranque da programação da “Cidade Europeia do Vinho 2018” contou também com a presença de José Calixto, presidente da Rede Europeia das Cidades do Vinho e de uma “extraordinária plateia”, referiu, entre os presentes estavam os Presidentes de Câmara de Torres Vedras e de Alenquer , bem como Carlos Miguel, secretário de estado das Autarquias Locais, Duarte Pacheco, deputado na Assembleia da República e uma delegação de Cambados (município espanhol que foi Cidade Europeia do Vinho em 2017).

Amanhã, pelas 09h30, ocorrerá, em Torres Vedras, a apresentação da 1ª fase do programa de actividades da “Cidade Europeia do Vinho – 2018”.

Leia também