Sintra participa nas 7 Maravilhas à Mesa

sintra7maravilhas 1

A 7ª eleição das 7 Maravilhas de Portugal® vai ter por tema as 7 Maravilhas à Mesa®.

A organização refere por objectivo “escolher o melhor de cada uma das regiões de Portugal em termos gastronómicos, vínicos e turísticos”.

“Chegou a hora de elegermos alguns dos patrimónios mais apreciados pelos portugueses: a Gastronomia associada aos Vinhos e a Roteiros Turísticos. Vamos votar o prazer de estar à mesa e também o prazer de ir para lá, de lá chegar, de lá estar. Trata-se por isso de comer, de beber e de andar por roteiros turísticos, desfrutando do melhor que a vida tem para nos oferecer. Queremos harmonizar a gastronomia com os vinhos, mas também com o prazer de percorrer o país, descobrindo os encantos do enoturismo” afirmou Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas®

As “mesas” que vão a concurso serão constituídas por vinhos, pratos e petiscos, roteiros, eventos e experiências eno-gastronómicas.

Em concurso estarão 49 mesas pré-finalistas, que vão ser votadas pelo público de modo a que sejam apuradas as 7 mesas finalistas, uma por cada uma das regiões de Portugal.

O Município de Sintra assinou já um contrato, por ajuste directo, para a inscrição de Sintra nas “7 Maravilhas à Mesa”. O valor desta inscrição atingiu os 700,00 € + IVA

Leia também