SAP de Mafra (AC) vai ser assegurado pela Misericórdia da Venda do Pinheiro

Jornal de Mafra 2018.01.02 17h09m24s 030

Os serviços do SAP de Mafra, ao qual estão alocados os 82.500 habitantes do concelho, são assegurados por “médicos do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Oeste Sul, com recurso a horas extraordinárias e com grande sobrecarga desses profissionais”, tendo também, desde Novembro, alguns turnos assegurados “por médicos de uma empresa contratada em regime de prestação de serviços”.

De modo a “obter uma resposta ainda mais eficaz a um serviço que funciona 24 horas por dia, todos os dias do ano, usufruindo da credibilidade e estabilidade que as Misericórdias oferecem”, a  Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e a Santa Casa da Misericórdia de Venda do Pinheiro (SCMVP) assinaram um acordo de cooperação de modo a assegurar o serviço de Atendimento Complementar (AC) – SAP – de Mafra já a partir do próximo mês de Abril.

O serviço irá continuar a funcionar no mesmo local, uma vez que os médicos que irão ser alocados pela SCMVP,  prestarão serviçonas actuais instalações do SAP.

Com este acordo, a ARSLVT pretende “promover o acesso e a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde, fatores que contribuem decisivamente para o aumento da satisfação das pessoas e para a obtenção de ganhos em saúde”.

Contactada a direcção da Misericórdia da Venda do Pinheiro, não foi possível chegar à fala com a direcção da instituição.

 

 

 

 

Leia também