E para “arrumar” o Carnaval de Torres Vedras 2018 [Vídeo]

Jornal de Mafra 2018.02.17 22h28m56s 015

E para “arrumar” o Carnaval mais português de Portugal, o Carnaval de Torres Vedras, aqui fica um pequeno resumo da edição deste ano.

A organização aponta para 400 mil visitantes durante os cinco dias dos festejos, visitantes que assistiram aos corsos diurnos e nocturnos, ao Corso Trapalhão, ao Enterro do Entrudo, ou que desfrutaram da animação nos bares ao som de dj’s.

Entre os “Mares e Oceanos” de visitantes, Suas Altezas Reais, os Reis do Carnaval de Torres Vedras, Dom Neptuno Kugardanho Kadum Tamanho e Dona Sarda Escalada Pápinokada receberam durante o seu reinado a visita da Ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e do secretário de estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel.

A Ana Paula Vitorino foi atribuído o título de Condessa do Mar Alto e da Pesca à Linha e a Eduardo Cabrita coube o título de Conde da Onda de Descentralização.

Com o ‘Samba da Matrafona’ no ouvido desfilaram 41 grupos de mascarados, cerca de 2200 pessoas, que competiram por um dos prémios em jogo: Prémio Grupos, Prémio Público e Prémio Real Confraria.

Entre os foliões estiveram as “Alforrecas Gradilenses” que conquistaram o público de Torres Vedras e arrecadaram o 1º prémio do público.

Nas categoria de Matrafonas, Lúmbias e Fidalgos, a vencedora, entre os 44 concorrentes, foi a “Xanica”.

A segurança esteve a cargo de 400 agentes da PSP e de 200 militares da GNR e pode ficar a conhecer, aqui, os resultados operacionais deste Carnaval de Torres Vedras 2018.

Durante os dias de folia, entre consumo excessivo de álcool, quedas ou entorses e doenças súbitas, os Bombeiros de Torres Vedras registaram 114 ocorrências.

Com um orçamento de 680 mil euros e uma receita de cerca de 10 milhões de euros para a economia local, foram este ano produzidas 16 toneladas de resíduos.

Reveja, aqui a fotoreportagem do JM.

De seguida, assista a um vídeo com um cheirinho do desfile de 3ª feira.

 

Leia também