Pedido de revalidação da carta de condução online

Carta condução

A revalidação da carta de condução pode ser requerida nos seis meses que antecedem o termo de validade do título e deve ser revalidada de acordo com as idades e das diferentes categorias de veículos, e independentemente da validade averbada no documento.

Idades para revalidação da carta de condução dos condutores:

  • Do Grupo I – condutores de veículos das categorias AM, A1, A2, A, B1, B e BE, Ciclomotores e Tratores Agrícola. (Consulte aqui as Idades para revalidação)
  • Do Grupo II – condutores de veículos das categorias C1, C1E, C, CE, D1, D1E, D e DE, bem como os condutores das categorias B e BE que exerçam a condução de ambulâncias, de veículos de bombeiros, de transporte de doentes, de transporte escolar, de transporte coletivo de crianças e de automóveis ligeiros de passageiros de aluguer. (Consulte aqui as Idades para revalidação)

Deve ter em atenção que se deixar passar o prazo de revalidação está a cometer uma infração rodoviária. Após 2 anos sem que tenha revalidado a carta, terá de efectuar uma prova prática.

 

Onde pode revalidar
Poderá efectuar o pedido de revalidação da sua carta de condução através dos Serviços Online do IMT (Aqui) ou presencialmente, num balcão do IMT, num Espaço do Cidadão ou num Parceiro do IMT.

 

Preço da renovação

  • 15 € para condutores de idade igual ou superior a 70 anos
  • 30€ para os restantes condutores.

 

Leia também