Cinema | Estreias da Semana – 01 de Fevereiro 2018

A Forma da Água  ver trailer

Título original: The Shape of Water
De: Guillermo del Toro
Com: Sally Hawkins, Octavia Spencer, Michael Shannon
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/CAN, 2017, Cores, 123 min

Início da década de 1960. Elisa Esposito é uma rapariga muda que trabalha como empregada de limpeza num laboratório de segurança máxima em Baltimore, EUA. A sua vida altera-se quando ali chega um humanóide anfíbio capturado nos mares da América do Sul que é mantido em cativeiro e usado em vários testes laboratoriais. Com o passar do tempo, Elisa começa a afeiçoar-se a ele e entre os dois surge algo muito parecido com amor. Quando os cientistas decidem usá-lo como cobaia num programa espacial, ela resolve salvá-lo. Para isso, terá a ajuda de Zelda e Giles, os seus mais fiéis amigos.

 

Linha Fantasma   ver trailer

Título original: Phantom Thread
De: Paul Thomas Anderson
Com: Vicky Krieps, Daniel Day-Lewis, Lesley Manville
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 130 min

Responsável pelas criações de moda mais distintas do pós-guerra, vestindo realeza, estrelas de cinema, herdeiras, socialites e damas com o estilo d’A Casa de Woodcock, Reynolds Woodcock e a sua irmã Cyril estão no centro gravitacional das elites. As mulheres entram e saem da vida de Reynolds em rodopio, providenciando-lhe inspiração e companhia, até ao dia em que que ele se cruza com Alma, uma jovem e perseverante mulher que rapidamente se torna uma fixação na sua vida, como musa e amante. Com uma vida até então muito planeada e controlada, Reynolds sucumbe e vê agora a sua vida despedaçada pelo amor.

 

Loveless – Sem Amor – ver trailer

Título original: Loveless
De: Andrey Zvyagintsev
Com: Maryana Spivak, Aleksey Rozin, Matvey Novikov
Género: Drama
Classificação: M/14
Outros dados: RUS/BEL/Afeganistão/ALE/FRA, 2017, Cores, 127 min

Zhenya e Boris estão a atravessar um processo de divórcio litigioso, pautado pelo ressentimento, frustração e recriminação. Ambos estão a iniciar novas vidas, cada um com um novo parceiro, e estão impacientes para começar novamente e virar a página a este tortuoso casamento – mesmo que isso implique a ameaça de abandonar o filho de 12 anos, Alyosha. Depois de testemunhar uma das suas várias discussões dos pais, Alyosha desaparece.

 

 

Patrulha de Gnomos   ver trailer

Título original: Gnome Alone
De: Peter Lepeniotis, Shelly Shenoy
Com: Tara Strong (Voz), Becky G. (Voz), Jim Cummings (Voz)
Género: Animação
Classificação: M/6 Outros dados: CAN, 2017, Cores, 89 min

Chloe e a mãe vão mais uma vez mudar de casa. Forçada a ir viver para uma velha casa decrépita e cheia de gnomos de jardim, em pouco tempo Chloe descobre que nela se esconde algo assustador e importante. Depois da escola, Chloe e um vizinho abelhudo chamado Liam descobrem que os gnomos estão vivos! Afinal, há anos que protegem o planeta de pequenos monstros malvados chamados Troggs, que invadiram a casa através de um portal de outro mundo. Quando a única solução para deter os Troggs cai em mãos erradas, Chloe e Liam unem-se a um grupo de gnomos maltrapilhos para combater a invasão dos Troggs e salvar o planeta!

 

Verónica  ver trailer

Título original: Verónica
De: Paco Plaza
Com: Sandra Escacena, Bruna González, Claudia Placer, Iván Chavero, Consuelo Trujillo
Género: Drama, Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 105 min

Madrid, década de 90. Verónica vive com a mãe, viúva, e os irmãos pequenos. Certa tarde, na esperança de conseguir contactar o falecido pai, faz uma sessão do jogo do copo com duas colegas de escola. Com o decorrer do jogo, as três amigas percebem que, naquele momento, algo de terrífico foi libertado e que as suas vidas nunca mais serão as mesmas.

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados