Cinema | Estreias da Semana – 25 de Janeiro 2018

cinema

Covil de Ladrões

Título original: Den of Thieves
De: Christian Gudegast
Com: Gerard Butler, Jordan Bridges, Pablo Schreiber, Evan Jones
Género: Drama, Crime
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 140 min

Um grupo de ladrões implacáveis planeia um assalto à Reserva Federal em Los Angeles, quando se apercebe que está a ser vigiado pela unidade de elite de combate ao crime, a qual não cumpre as regras do jogo. O assalto parece impossível de realizar, mas, apesar disso, o líder dos assaltantes está confiante e segue em frente com um elaborado plano que inclui várias manobras de diversão. Neste confronto entre gangues, qual se revelará o verdadeiro vilão?

 

Gatos

Título original: Kedi
De: Ceyda Torun
Género: Documentário
Classificação: M/6
Outros dados: EUA/Turquia, 2016, Cores, 96 min

Centenas de milhares de gatos vagueiam livremente pela metrópole de Istambul. Há milhares de anos que entram e saem das vidas das pessoas, tendo-se tornado numa parte fundamental das comunidades que compõem a riqueza desta cidade. Sem qualquer dono, os gatos de Istambul vivem entre dois mundos, sem serem selvagens nem domesticados — e trazem alegria e propósito às pessoas que escolhem adoptar.

 

Maze Runner: A Cura Mortal

Título original: Maze Runner: The Death Cure
De: Wes Ball
Com: Rosa Salazar, Thomas Brodie-Sangster, Dylan O’Brien
Género: Thriller, Ficção Científica
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2018, Cores, 142 min

Para salvar seus amigos, Thomas e o grupo de Clareirenses devem invadir a lendária Última Cidade, um labirinto controlado pelo CRUEL que pode vir a ser o labirinto mais mortal de todos. Qualquer um que consiga sair de lá com vida, receberá respostas às perguntas que os Clareirenses têm feito desde que chegaram ao labirinto.

 

 

 

The Post

Título original: The Post
De: Steven Spielberg
Com: Meryl Streep, Tom Hanks, Sarah Paulson, Bob Odenkirk
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 115 min

Katharine Graham, do Washington Post, a primeira mulher na liderança de um dos principais jornais norte-americanos e Ben Bradlee, o seu editor principal, em competição com o The New York Times para expor um dos maiores segredos governamentais da história americana, um processo associado à actuação do país na Guerra do Vietname que ficou conhecido como “Papéis do Pentágono”.

 

 

Faithfull + Why is Difficult to Make Films in Kurdistan

Título original: Faithfull
De: Sandrine Bonnaire
Género: Documentário
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 62 min

Uma rapariga curda procura convencer a sua família tradicional a deixá-la estudar cinema enquanto filma a vida quotidiana deles.

Leia também