Cinema | Estreias da Semana – 18 de Janeiro 2018

cinema

Bad Investigate

Título original: Bad Investigate
De: Luís Ismael
Com: Eric da Silva, João Pires, Francisco Menezes
Género: Comédia
Classificação: M/14
Outros dados: POR, 2017, Cores

Quando Romeu, um subcomissário da polícia corrupto-até-à-medula obriga dois canastrões que tem no bolso, Alex e Cid, a ludibriar o agente Sam Folkes do FBI, o caldo está internacionalmente entornado. A sua missão de perseguir Xavier, um perigosíssimo traficante em rota de vingança, tem tudo para correr mal.

 

Basmati Blues

Título original: Basmati Blues
De: Dan Baron
Com: Brie Larson, Utkarsh Ambudkar, Scott Bakula, Saahil Sehgal
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 106 min

Uma cientista brilhante é arrancada do laboratório da empresa onde trabalha e enviada para a Índia para vender o arroz geneticamente alterado que criou. O que ela não sabe é que isso vai destruir os agricultores que pensa estar a ajudar e que um romance pode vir a atrapalhar os seus planos

 

Chama-me pelo Teu Nome

Título original: Call Me by Your Name
De: Luca Guadagnino
Com: Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg, Amira Casar, Esther Garrel
Género: Drama, Romance
Classificação: M/14
Outros dados: EUA/BRA/ITA/FRA, 2017, Cores, 132 min

Verão de 1983, norte de Itália. Elio Perlman, um precoce rapaz italo-americano de 17 anos, passa as férias na casa de família, uma mansão do século XVII, a transcrever e tocar música, a ler e a nadar. Elio tem uma relação próxima com o seu pai, um famoso professor especializado em cultura greco-romana, e a sua mãe Annella, tradutora. Apesar da sua educação sofisticada e talento natural, Elio continua a ser bastante inocente, principalmente em assuntos do coração. Um dia, recebe a visita de um aluno americano, Oliver, que será o novo assistente do seu pai. No meio do cenário deslumbrante, Elio e Oliver vão se aproximando um do outro, o que mudará para sempre as suas vidas.

 

Mudbound – As Lamas do Mississípi

Título original: Mudbound
De: Dee Rees
Com: Garrett Hedlund, Carey Mulligan, Jason Clarke, Jonathan Banks
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 134 min

Dois homens regressam a casa da Segunda Guerra Mundial para trabalhar numa fazenda no Mississippi e vêem-se obrigados a enfrentar o racismo e ajustar a sua vida após a guerra.

 

The Commuter – O Passageiro

Título original: The Commuter
De: Jaume Collet-Serra
Com: Liam Neeson, Vera Farmiga, Sam Neill, Patrick Wilson, Jonathan Banks
Género: Drama, Thriller
Classificação: M/14
Outros dados: EUA/GB, 2018, Cores, 104 min

Michael é um vendedor de seguros que vê a sua viagem diária para o emprego transformar-se numa série de reviravoltas bem fora da rotina. Depois de ser abordado por um misterioso estranho, Michael é forçado a desvendar a identidade de um passageiro escondido algures no seu comboio antes que este chegue à última paragem. À medida que luta contra o tempo para resolver este puzzle, Michael vai-se apercebendo que um mortífero plano se está a desenrolar e que ele está inadvertidamente preso no centro da conspiração criminosa, que coloca em perigo a sua vida e a segurança dos restantes passageiros.

 

Uma Mulher Não Chora

Título original: In The Fade
De: Fatih Akin
Com: Diane Kruger, Denis Moschitto, Numan Acar
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: FRA/ALE, 2017, Cores, 106 min

Inesperadamente, a vida de Katja desmorona-se quando o marido Nuri e o filho Rocco morrem num atentado à bomba. Os amigos e familiares tentam apoiá-la em tudo o que conseguem e Katja consegue sobreviver ao funeral. Mas a busca pelos perpetradores e as razões que levaram ao atentado agravam o luto de Katja, abrindo feridas e dúvidas. Danilo, advogado e melhor amigo de Nuri, representa Katja no julgamento dos dois suspeitos: um casal neo-nazi. O julgamento leva Katja ao limite. Para ela não há outra alternativa senão fazer-se justiça.

 

Leia também