Torres Vedras | Inauguração do tradicional Monumento do Carnaval

Sábado, a Cidade de Torres vedras dá inicio ao Carnaval 2018 com a inauguração do tradicional Monumento do Carnaval.

O tema deste ano do Carnaval mais português de Portugal é “Mares e Oceanos” e o Monumento do Carnaval recebe este ano o nome de “A Ira do Neptuno”.

“O Rei dos Mares usa um tsunami para pôr na ordem um planeta dramaticamente desgovernado. De um cenário aquático, emergem várias personagens da vida real, com a habitual sátira social e política. Um escorregadio Donald Trump; a sereia Angela Merkle, que quer seduzir e dominar o povo português; a caravela “Geringonça”, controlada por Mário Centeno, António Costa, Jerónimo de Sousa e Catarina Martins; o presidente Marcelo, que usa o Surf como instrumento de salvação nacional.
No fundo do oceano, assistimos à fuga de Sócrates e Salgado, depois do rombo que provocaram no “barco da nação”. Do mundo do futebol, surgem os polvos Luís Filipe Vieira, Pinto da Costa e Bruno de Carvalho que, com os seus tentáculos, tudo querem controlar. Por lá, também andam Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, às voltas com o Fisco espanhol, enquanto brincam com as Bolas de Ouro. A assistir a tudo, incrédulos, estão os nossos navegadores Pedro Álvares Cabral e Vasco da Gama, acompanhados pelo explorador Jacques Cousteau.”

 

Data: 20 de Janeiro

Programa
18h00 – Encontro no Mercado Municipal de Torres Vedras
18h30 – Cortejo das entidades para a Praça da República (Junto ao Monumento)
19h00 – Inauguração do Monumento do Carnaval de Torres 2018
22h00 – Encontro de Gentes do Carnaval, no Pavilhão Multiusos da Expotorres
Animação: “Tributo aos 100 anos do samba”  | Abertura ao público
24h00 –  Assalto de Carnaval nas ruas da cidade

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados