Dakar 2018 | André Villas-Boas obrigado a abandonar a prova na 4.ª etapa

Dakar

Ontem foi a vez da dupla André Villas-Boas e Rúben Faria sofrer um a acidente que os levou ao hospital e a abandonar a prova.

“Ao subir uma duna, o carro saiu projetado alguns metros e caiu de frente. André foi levado par o hospital com uma lesão nas costas” Jean-Marc Fortin

“Apenas para dizer a todos que eu e o Rúben estamos bem e de volta ao bivouac. Saltámos de uma duna e aterrámos a bater com a frente do carro. Infelizmente, o Dakar terminou para nós. A sorte será melhor para a próxima. Obrigado a todos pelas gentis mensagens de apoio”. André Villas-Boas.

 

Em prova continua Carlos Sousa que ontem no final da 4ª etapa resumiu o dia do seguinte modo:

“Estou contente, claro. Este foi o dia mais duro desde que partimos de Lima. Uma especial muito dura e difícil, tal como aprecio. Com muitas dunas, com muito ‘fesh-fesh’ e algumas travessias de rios com muitas pedras. O Duster resistiu a tudo e o Pascal (Maimon) fez um excelente trabalho ao nível da navegação”

Carlos Sousa terminou ontem a etapa em 13.º lugar encontrando-se no 17.º posto na geral.

 

Está hoje a decorrer a 5.ª etapa que liga San Juan de Marcona a Arequipa, 932 km (SS: 267 km).

dakar5

Carlos Sousa enfrentou hoje muitas dificuldades ao ficar atascado. Na mesma zona enfrentaram dificuldades também Sébastien Loeb, Cyril Despres, Jakub Przygonski, Giniel de Villiers, Boris Garafulic e Miguel Yacopini.

 

[Imagens Dakar 2018]

Leia também