IPMA prevê descida da temperatura e neve na sexta-feira

Tempo Frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê uma descida da temperatura para a próxima 6.ª feira pelo que emitiu o seguinte comunicado:

Na sexta-feira, dia 5 de Janeiro, devido à passagem de uma superfície frontal fria, prevê-se a ocorrência períodos de chuva, que será por vezes forte nas regiões Norte e Centro, estendendo-se à região sul ao longo da manhã, e passando a aguaceiros que serão de neve nas terras altas, descendo gradualmente a cota para 600 metros de altitude. Há condições para ocorrência de granizo e trovoada.

O vento será moderado a forte de sudoeste, soprando muito forte com rajadas até 90 km/h nas terras altas. Após a passagem da superfície frontal o vento roda para o quadrante oeste, tornando-se forte no litoral, com rajadas até 80 km/h.

A partir da tarde de sexta-feira prevê-se ondas de noroeste com 5 a 6 metros de Viana do Castelo ao Cabo de Sagres.

Estas condições meteorológicas deverão prolongar-se para sábado, dia em que os aguaceiros serão mais frequentes no litoral.

A temperatura deverá descer, devendo-se registar valores abaixo de 0ºC nas terras altas do Norte e Centro na madrugada de sábado, com temperatura máxima abaixo de 14 ºC em Lisboa e Faro, prevendo-se 4 ºC na Guarda.

Este comunicado é válido entre 2018-01-02 19:52:00 e 2018-01-04 19:52:00
Actualizado em: 2018-01-02 21:21:22

Leia também