Judo | fim de semana do GR Goncalvinhense

O Grupo Recreativo Goncalvinhense (GRG) foi até Lousã. Em Coimbra participar no Open de Juvenis e Cadetes organizado pela Associação Distrital de Judo de Coimbra.

A Classificação dos 8 atletas que participaram, nesta prova, foi a seguinte:
Juvenis
1° Class  – Rodrigo Marques
2° Class  – Iara Correia

Cadetes:
7° Class  – Guilherme Silva
13° Class – Bruno Bidarra
João Marques venceu um combate;
Não se classificaram Iuri Correia; Rafael Oliveira e Daniel Rocha (apesar da boa réplica dada)

“O desempenho dos nossos Judokas foi positivo, no entanto consideramos que existem ainda muitos aspetos de ordem técnica e táctica que precisam de ser revistos e melhorados. Não basta treinar e competir, precisamos de melhorar todos os dias e evitar fazer os mesmos erros.
Para o nosso crescimento e desenvolvimento como atletas, mais importante do que os resultados é refletirmos sobre os nossos erros.
Para as estatísticas podemos referir que vencemos metade da totalidade de combates realizados (…)” GRG

 

Iara Correia participoiu de 17 a 19 de Dezembro no Estágio de Judo da Federação Portuguesa de Judo que decorreu na Foz de Arouce e está integrado no projeto “Judo 4 All”.

Iara rumou depois para Ferreira do Zêzere onde se juntou a mais 6 Judocas dos GRG (João Marques, Bruno Bidarra, Daniel Rocha, Guilherme Silva, Iuri Correia e Vasco Moura) onde participaram nos últimos treinos do VII “Budo Spirit” Estágio de Judo organizado pela Secção de Judo da Associação de Marinheiros do Concelho de Ferreira do Zêzere.

 

O balanço do GRG no Ranking 2017 da Associação Distrital de Judo de Lisboa é:

“No Ranking de Juvenis 2017 da Associação Distrital de Judo de Lisboa temos vários Judokas em posições de relevo, nomeadamente a Carolina Sacavem e o Rodrigo Marques estão em primeiro lugar.
Na segunda posição temos o Guilherme Silva e o Vasco Moura e na terceira a Iara Correia.
Neste escalão etário o Duarte Santos ocupa a décima sétima posição.

No Ranking de Cadetes 2017 da Associação Distrital de Judo de Lisboa a Carolina Sacavém e o Keegan Lowe ocupam a quinta posição, o Bruno Bidarra a sexta posição, o Iuri Correia eventualmente ocuparia a sétima posição se os seus pontos tivessem sido contabilizados nos 60kg, o João Marques ocupa a oitava posição, o Tiago Brito a décima posição e o Guilherme Silva a décima segunda posição, o Vasco Moura, o Rafael Oliveira e o Francisco Gil ocupam a décima oitava posição e por fim o Daniel Rocha ocupa a vigésima oitava posição.”

 

[Imagem: GRG]

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados