Cinema | Estreias da Semana – 21 de Dezembro 2017

cinema
Jornal de Mafra 2017.12.21 10h45m11s 005

A Partir de Uma História Verdadeira

Título original: D’après une Histoire Vraie
De: Roman Polanski
Com: Emmanuelle Seigner, Eva Green, Vincent Perez
Género: Mistério, Comédia Dramática
Outros dados: POL/FRA/BEL, 2017, Cores, 100 min

Delphine acabou de lançar um livro que se tornou um enorme sucesso. Durante uma sessão de autógrafos, conhece uma escritora-fantasma (Eva Green) com quem troca contactos e de quem se torna amiga. Delphine descobre nela tudo o que gostaria de ser: elegante, impecavelmente cuidada, de uma grande sofisticação e inteligência. Contudo, com o passar do tempo, a relação de fascínio entre as duas mulheres transforma-se em algo tóxico e pernicioso, com Delphine a ser obsessivamente controlada em todos os seus movimentos, pensamentos e intenções.

 

Jornal de Mafra 2017.12.21 10h42m19s 003

Corpo e Alma

Título original: Teströl és lélekröl
De: Ildikó Enyedi
Com: Géza Morcsányi, Alexandra Borbély, Zoltán Schneider
Género: Drama
Outros dados: HUN, 2017, Cores, 116 min

Um matadouro em Budapeste é o cenário de uma bonita e estranha história de amor. Os rumores começam assim que Mária começa a trabalhar na área de controlo de qualidade. Ao almoço, a jovem mulher almoça sempre sozinha. O seu chefe Endre, um pouco mais velho, também é reservado. Descobrem, por mero acaso, que partilham o mesmo sonho todas as noites. Ficam confusos, incrédulos e um pouco assustados. Aceitando, de forma hesitante, esta estranha coincidência, tentam recriar à luz do dia aquilo que acontece no seu sonho.

 

Jornal de Mafra 2017.12.21 10h43m43s 004

Ferdinando

Título original: Ferdinand
De: Carlos Saldanha
Com: Kate McKinnon (Voz), Bobby Cannavale (Voz), David Tennant (Voz)
Género: Animação, Comédia, Aventura
Outros dados: EUA, 2017, Cores

A história de um touro gigante com um coração enorme, que ao ser confundido com um animal perigoso, é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para a sua família, ele reúne uma equipa totalmente desajustada para esta fantástica aventura. Passado em Espanha, Ferdinando prova que não devemos julgar ninguém pelas aparências.

 

 

Jornal de Mafra 2017.12.21 10h48m13s 007

Jumanji: Bem-Vindos à Selva

Título original: Jumanji: Welcome to the Jungle
De: Jake Kasdan
Com: Dwayne Johnson, Karen Gillan, Kevin Hart, Jack Black
Género: Comédia, Aventura
Outros dados: EUA, 2017, Cores

Quatro estudantes da escola secundária descobrem uma antiga consola de jogos de vídeo, da qual nunca tinham ouvido falar – Jumanji – e são de imediato transportados para o ambiente de selva do jogo, transformando-se, literalmente, nos seus próprios avatares: Spencer, um viciado em gaming, transforma-se num aventureiro cerebral; a estrela do futebol, Fridge, perde (e são estas as suas palavras) “o primeiro meio metro do seu corpo”, transformando-se em Einstein; Bethany, uma das miúdas populares, transforma-se num professor de meia idade; e a tímida Martha transforma-se numa guerreira destemida. O que eles descobrem é que não se podem limitar a jogar Jumanji – eles têm de sobreviver ao jogo… E para sobreviver e regressar ao mundo real terão de passar pela mais perigosa aventura das suas vidas, descobrir o que Alan Parrish deixou há 20 anos e mudar a sua visão deles próprios – ou ficarão presos para sempre no jogo.

 

Jornal de Mafra 2017.12.21 10h40m20s 002

O Meu Belo Sol Interior

Título original: Un Beau Soleil Intérieur
De: Claire Denis
Com: Juliette Binoche, Xavier Beauvois, Philippe Katerine
Género: Romance, Comédia Dramática
Outros dados: BEL/FRA, 2017, Cores, 94 min

Isabelle é uma mulher inteligente e sofisticada a viver em Paris. Divorciada há já vários anos, ela sente que, agora que chegou aos 50 anos e encontrou a estabilidade em várias áreas da sua vida, terá chegado o momento de procurar o amor verdadeiro. Porém, entre uma relação e outra, ela dá-se conta do quanto é difícil encontrar alguém que a preencha verdadeiramente.

 

 

Jornal de Mafra 2017.12.21 10h38m00s 001

Tempo de Recomeçar

Título original: The Bachelors
De: Kurt Voelker
Com: Odeya Rush, J.K. Simmons, Jean Louisa Kelly, Julie Delpy
Género: Comédia Dramática
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 99 min

A história de um pai enlutado que se muda para o outro lado do país com o seu filho adolescente para dar aulas numa escola privada, depois da morte prematura da sua mulher. As suas vidas começam a transformar-se graças a duas mulheres incomparáveis, que os ajudam a abraçar a vida e o amor novamente.

 

 

 

Jornal de Mafra 2017.12.21 10h46m56s 006

Um Ritmo Perfeito 3

Título original: Pitch Perfect 3
De: Trish Sie
Com: Ruby Rose, Hailee Steinfeld, Anna Kendrick, Elizabeth Banks
Género: Musical
Outros dados: EUA, 2017, Cores

Passada a euforia como vencedoras do Campeonato Mundial, as Bellas separam-se e começam a perceber que não existem perspetivas de trabalho para quem faz música com as cordas vocais. Mas, quando surge a oportunidade de se voltarem a unir para um tour internacional, este grupo de nerds espetaculares junta-se mais uma vez para fazer música e tomar algumas decisões questionáveis.

 

 

Jornal de Mafra 2017.12.21 10h49m48s 008

Uma Mulher Fantástica

Título original: Una Mujer Fantastica
De: Sebastián Lelio
Com: Daniela Vega, Francisco Reyes, Luis Gnecco, Aline Küppenheim
Género: Drama
Outros dados: ESP/Chile/EUA/ALE, 2017, Cores, 104 min

Marina e Orlando, vinte anos mais velho do que ela, amam-se longe dos olhares e fazem projectos futuros. Quando ele morre repentinamente, Marina é alvo da hostilidade dos familiares de Orlando: uma “santa família” que rejeita tudo o que Marina representa. Marina lutará com a mesma energia que dedica desde sempre para se tornar naquilo que é: uma mulher forte, corajosa, digna… Uma mulher fantástica!

 

 

Leia também