Cinema | Estreias da Semana – 21 de Dezembro 2017

A Partir de Uma História Verdadeira

Título original: D’après une Histoire Vraie
De: Roman Polanski
Com: Emmanuelle Seigner, Eva Green, Vincent Perez
Género: Mistério, Comédia Dramática
Outros dados: POL/FRA/BEL, 2017, Cores, 100 min

Delphine acabou de lançar um livro que se tornou um enorme sucesso. Durante uma sessão de autógrafos, conhece uma escritora-fantasma (Eva Green) com quem troca contactos e de quem se torna amiga. Delphine descobre nela tudo o que gostaria de ser: elegante, impecavelmente cuidada, de uma grande sofisticação e inteligência. Contudo, com o passar do tempo, a relação de fascínio entre as duas mulheres transforma-se em algo tóxico e pernicioso, com Delphine a ser obsessivamente controlada em todos os seus movimentos, pensamentos e intenções.

 

Corpo e Alma

Título original: Teströl és lélekröl
De: Ildikó Enyedi
Com: Géza Morcsányi, Alexandra Borbély, Zoltán Schneider
Género: Drama
Outros dados: HUN, 2017, Cores, 116 min

Um matadouro em Budapeste é o cenário de uma bonita e estranha história de amor. Os rumores começam assim que Mária começa a trabalhar na área de controlo de qualidade. Ao almoço, a jovem mulher almoça sempre sozinha. O seu chefe Endre, um pouco mais velho, também é reservado. Descobrem, por mero acaso, que partilham o mesmo sonho todas as noites. Ficam confusos, incrédulos e um pouco assustados. Aceitando, de forma hesitante, esta estranha coincidência, tentam recriar à luz do dia aquilo que acontece no seu sonho.

 

Ferdinando

Título original: Ferdinand
De: Carlos Saldanha
Com: Kate McKinnon (Voz), Bobby Cannavale (Voz), David Tennant (Voz)
Género: Animação, Comédia, Aventura
Outros dados: EUA, 2017, Cores

A história de um touro gigante com um coração enorme, que ao ser confundido com um animal perigoso, é capturado e arrancado de sua casa. Determinado a voltar para a sua família, ele reúne uma equipa totalmente desajustada para esta fantástica aventura. Passado em Espanha, Ferdinando prova que não devemos julgar ninguém pelas aparências.

 

 

Jumanji: Bem-Vindos à Selva

Título original: Jumanji: Welcome to the Jungle
De: Jake Kasdan
Com: Dwayne Johnson, Karen Gillan, Kevin Hart, Jack Black
Género: Comédia, Aventura
Outros dados: EUA, 2017, Cores

Quatro estudantes da escola secundária descobrem uma antiga consola de jogos de vídeo, da qual nunca tinham ouvido falar – Jumanji – e são de imediato transportados para o ambiente de selva do jogo, transformando-se, literalmente, nos seus próprios avatares: Spencer, um viciado em gaming, transforma-se num aventureiro cerebral; a estrela do futebol, Fridge, perde (e são estas as suas palavras) “o primeiro meio metro do seu corpo”, transformando-se em Einstein; Bethany, uma das miúdas populares, transforma-se num professor de meia idade; e a tímida Martha transforma-se numa guerreira destemida. O que eles descobrem é que não se podem limitar a jogar Jumanji – eles têm de sobreviver ao jogo… E para sobreviver e regressar ao mundo real terão de passar pela mais perigosa aventura das suas vidas, descobrir o que Alan Parrish deixou há 20 anos e mudar a sua visão deles próprios – ou ficarão presos para sempre no jogo.

 

O Meu Belo Sol Interior

Título original: Un Beau Soleil Intérieur
De: Claire Denis
Com: Juliette Binoche, Xavier Beauvois, Philippe Katerine
Género: Romance, Comédia Dramática
Outros dados: BEL/FRA, 2017, Cores, 94 min

Isabelle é uma mulher inteligente e sofisticada a viver em Paris. Divorciada há já vários anos, ela sente que, agora que chegou aos 50 anos e encontrou a estabilidade em várias áreas da sua vida, terá chegado o momento de procurar o amor verdadeiro. Porém, entre uma relação e outra, ela dá-se conta do quanto é difícil encontrar alguém que a preencha verdadeiramente.

 

 

Tempo de Recomeçar

Título original: The Bachelors
De: Kurt Voelker
Com: Odeya Rush, J.K. Simmons, Jean Louisa Kelly, Julie Delpy
Género: Comédia Dramática
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 99 min

A história de um pai enlutado que se muda para o outro lado do país com o seu filho adolescente para dar aulas numa escola privada, depois da morte prematura da sua mulher. As suas vidas começam a transformar-se graças a duas mulheres incomparáveis, que os ajudam a abraçar a vida e o amor novamente.

 

 

 

Um Ritmo Perfeito 3

Título original: Pitch Perfect 3
De: Trish Sie
Com: Ruby Rose, Hailee Steinfeld, Anna Kendrick, Elizabeth Banks
Género: Musical
Outros dados: EUA, 2017, Cores

Passada a euforia como vencedoras do Campeonato Mundial, as Bellas separam-se e começam a perceber que não existem perspetivas de trabalho para quem faz música com as cordas vocais. Mas, quando surge a oportunidade de se voltarem a unir para um tour internacional, este grupo de nerds espetaculares junta-se mais uma vez para fazer música e tomar algumas decisões questionáveis.

 

 

Uma Mulher Fantástica

Título original: Una Mujer Fantastica
De: Sebastián Lelio
Com: Daniela Vega, Francisco Reyes, Luis Gnecco, Aline Küppenheim
Género: Drama
Outros dados: ESP/Chile/EUA/ALE, 2017, Cores, 104 min

Marina e Orlando, vinte anos mais velho do que ela, amam-se longe dos olhares e fazem projectos futuros. Quando ele morre repentinamente, Marina é alvo da hostilidade dos familiares de Orlando: uma “santa família” que rejeita tudo o que Marina representa. Marina lutará com a mesma energia que dedica desde sempre para se tornar naquilo que é: uma mulher forte, corajosa, digna… Uma mulher fantástica!

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados