Estado do tempo em Portugal Continental no período do Natal

O IPMA emitiu o seguinte comunicado com as previsões do tempo para os dias de Natal.

Nos dias 22 e 23 o céu vai estar pouco nublado ou limpo, com condições para formação de neblina ou nevoeiro matinal. O vento será geralmente fraco, predominando do quadrante leste e soprando temporariamente moderado a forte nas terras altas.

No Domingo dia 24, nas regiões Centro e Sul o céu vai apresentar-se temporariamente muito nublado, com possibilidade de períodos de chuva fraca, mais provável no litoral.

Para o dia de Natal prevê-se muita nebulosidade e períodos de chuva aumentando de frequência e intensidade a partir da tarde nas regiões Norte e Centro. Há condições para queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela, com mais probabilidade a partir da noite. O vento deverá soprar fraco ou moderado do quadrante sul, tornando-se moderado a forte de sudoeste no litoral e terras altas.

Neste período as noites serão frias, com a temperatura mínima a próximo de 0 ºC nas regiões do interior, onde haverá formação de geada, e entre 5 a 10 ºC no litoral. Espera-se uma pequena subida da temperatura mínima na madrugada de dia 25. A temperatura máxima deverá ficar entre 8 e 13 ºC nas regiões do interior Norte e Centro sendo entre 15 e 18 ºC no litoral e região Sul.

Data da actualização: 2017-12-20 19:29:26

 

Neste momento as previsões para os concelhos de Mafra e Sintra entre 23 e 26 de Dezembro são as seguintes:

Mafra

Sintra

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados