Juventude Socialista Mafra | Conselho Municipal de Juventude não reúne há um ano

JS.fw

No seguimento da tomada de posição da Juventude Popular (CDS-PP) a propósito do não cumprimento do regulamento do Conselho Municipal de Juventude, no que respeita à regularidade do seu funcionamento, também a Juventude Socialista se manifesta a este propósito.

A JS Mafra dirigiu ao Presidente da Câmara de Mafra um email com o seguinte conteúdo:

 

Exmº Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mafra,

Em nome da Juventude Socialista de Mafra, enquanto Conselheiro Municipal de Juventude, venho por este meio solicitar esclarecimentos relativamente ao motivo pelo qual a última reunião convocada pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Mafra, tenha ocorrido à precisamente 1 ano atrás (22 de Novembro de 2016).

O Conselho Municipal de Juventude é um órgão consultivo no Município de Mafra, relacionado com politicas de Juventude, pelo que consideramos de extrema importância para os Jovens do nosso Concelho se fazerem ouvir.

Segundo o artigo 18º do Regulamento do CMJ, está previsto que se o mesmo se reúna “ordinariamente quatros vezes por ano”, o mesmo não tem acontecido.

Lamentamos, que tal norma regulamentar não tenha sido cumprida, que não tenha havido sequer preocupação por parte do executivo camarário em tornar pública a acta da ultima reunião existente no passado mês de Novembro de 2016.

Aguardamos esclarecimentos.

Cordialmente,

Conselheiro Municipal de Juventude – MAFRA

Fábio Gomes Martins

JUVENTUDE SOCIALISTA

Leia também