António Costa em visita à Escola das Armas [Imagens]

Jornal de Mafra 2017.11.22 16h18m35s 001 .png

António Costa, acompanhado pelo Ministro da Defesa e pelo Chefe do Estado do Exército visitou hoje a Escola das Armas (Mafra) no contexto de uma visita do primeiro ministro ao exército.

Para além de uma reunião restrita com as autoridades militares, esta visita incluiu uma exposição estática de meios – António Costa inteirou-se dos vários meios à disposição do exército, na sua vertente específica, na vertente da manutenção da paz no exercício de mandatos ao serviço de organizações internacionais e de colaboração com as entidades de protecção civil.

O primeiro ministro pôde ainda assistir a uma exibição da Reprise de Mafra (arte equestre), seguida de uma “Demonstração de capacidades no Centro de Formação e Reino de Combate em Áreas Edificadas”.

Aos jornalista, referiu a importância das missões atribuídas ao exército, no contexto internacional e a nível nacional, no apoio a missões de protecção civil. Manifestou ainda confiança na bondade do orçamento geral do estado actualmente em discussão na Assembleia da República. Relativamente à instalação da sede do Infarmed no Porto, o primeiro ministro disse que a argumentação utilizada para defender – sem sucesso – o Porto como sede da Agência Europeia do Medicamento, é igualmente válida para instalar no Porto a sede nacional daquele instituto que regula em Portugal a utilização de medicamentos.

 

 

Leia também