Regresso do subsídio de Natal para pensionistas

idosos

“Este ano, no ano de 2017, todos os pensionistas portugueses, cerca de 2 milhões e 800 mil, vão receber de novo o subsídio de Natal. Vão receber cerca de metade da sua pensão como subsídio de Natal. Porquê metade? Porque a outra metade foi paga ao longo de todo o ano de 2017. Para o ano de 2018 haverá novo aumento das pensões já em janeiro, mas o subsídio de Natal será pago por completo nos meses de novembro e dezembro. Voltaremos assim a ter uma forma normal de pagar as prestações aos pensionistas. O subsídio de Natal será pago como sempre foi: próximo do Natal.”
[Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, José António Vieira da Silva]

Cerca de 2800 milhões de pensionistas, da Caixa Geral de Aposentações (CGA) e da Segurança Social, vão a partir de amanhã, 17 de Novembro, receber metade do subsídio de Natal (a outra metade já foi paga em duodécimos ao longo do ano).

“Os pensionistas da CGA recebem o subsídio de Natal amanhã, dia 17 de novembro. Os pensionistas da Segurança Social começam a receber o subsídio de Natal a partir do dia 7 de dezembro, juntamente com a sua pensão. “

Em 2018 será reposto o regime normal de pagamento que vigorou até 2012, ou seja:

– O subsídio de Natal será pago na totalidade em Novembro e Dezembro
– O subsídio de férias será pago no mês de Julho

Leia também