Cinema | Estreias da Semana – 26 de Outubro 2017

cinema

A Feiticeira do Amor

Título original: The Love Witch
De: Anna Biller
Com: Samantha Robinson, Jeffrey Vincent Parise, Laura Waddell
Género: Comédia, Terror
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2016, Cores, 120 min

Elaine, uma linda e jovem feiticeira, está determinada em encontrar um homem que a ame. No seu apartamento de estilo gótico-vitoriano faz feitiços e poções para de seguida atrair e seduzir homens. No entanto, os seus feitiços funcionam demasiado bem, deixando um rasto de vítimas desafortunadas. Quando finalmente encontra o homem dos seus sonhos, o seu desespero por ser amada irá levá-la ao limiar da loucura e do homicídio.

 

 

Algo de Novo

Título original: Qualcosa di Nuovo
De: Cristina Comencini
Com: Paola Cortellesi, Micaela Ramazzotti, Eduardo Valdarnini, Eleonora Danco
Género: Comédia
Classificação: M/12
Outros dados: ITA, 2016, Cores, 93 min

Lúcia e Maria são duas amigas que se conhecem desde sempre mas que não poderiam ser mais diferentes uma da outra. Lúcia já não quer saber dos homens, Maria não consegue viver sem eles. Uma noite cai (finalmente!) na sua cama o homem perfeito: lindo, sensível, cheio de paixão, maduro. Se calhar aquele homem, encontrado por acaso, á mesmo “o tal”, que todas as mulheres procuram, e assim sendo, que importa realmente a sua idade?

 

 

Amor de Improviso

Título original: The Big Sick
De: Michael Showalter
Com: Kumail Nanjiani, Zoe Kazan, Holly Hunter
Género: Comédia Romântica
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 120 min

Um aspirante a comediante paquistanês, cria instantaneamente uma ligação com uma jovem estudante, Emily, depois de um espetáculo de stand-up. O que ambos esperavam como apenas um momento numa noite, transforma-se rapidamente em algo mais profundo, o que vem a entrar em conflito com o que os pais de Kumail, muçulmanos tradicionais, perspectivam para ele. Quanto Emily é internada com uma misteriosa doença, Kumail é forçado a ultrapassar esta crise médica, juntamente com Beth e Terry, os pais de Emily, que ainda não conhecia, ao mesmo que trava uma guerra emocional entre a sua família e o seu coração.

 

 

Aquilo Que Nos Une

Título original: Ce Qui Nous Lie
De: Cédric Klapisch
Com: Pio Marmaï, Ana Girardot, François Civil
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 113 min

Jean deixou a sua família e a região da Borgonha, onde nasceu, há cerca de 10 anos para empreender uma viagem à volta do mundo. A propósito da morte iminente do seu pai, Jean está de regresso à sua terra natal e reencontra a sua irmã Juliette e o seu irmão Jérémie. A morte do pai ocorre aquando do início das vindimas e no espaço de um ano, ao ritmo das estações que se sucedem, os três irmãos jovens adultos vão reencontrar, ou reinventar, a sua fraternidade, amaciando e maturando ao mesmo tempo que o vinho que produzem.

 

 

Escape Room

Título original: Escape Room
De: Will Wernick
Com: Evan Williams, Annabelle Stephenson, Elisabeth Hower
Género: Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 81 min

No seu aniversário, Tyler e mais quatro amigos são levados pela sua namorada para um local desconhecido onde são trancados em quartos. Para saírem dos quartos, Tyler e os amigos têm de resolver vários quebra-cabeças que levam sempre a uma nova pista para um novo quebra-cabeças. Só quando o jogo se torna perigoso é que Tyler e os amigos percebem que algo está errado.

 

 

Jigsaw – O Legado de Saw

Título original: Jigsaw
De: Michael Spierig, Peter Spierig
Com: Laura Vandervoort, Tobin Bell, Callum Keith Rennie
Género: Terror, Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/CAN, 2017, Cores, 91 min

O legado do assassino Jigsaw continua a atormentar a vida das pessoas. Corpos começam a aparecer por toda a cidade, cada um desenhado com as mais horrendas das mortes. Todas as investigações apontam na mesma direção mas ninguém quer ousar dizer o nome do homicida falecido.

 

 

 

O Outro Lado da Esperança

Título original: Toivon Tuolla Puolen
De: Aki Kaurismäki
Com: Dome Karukoski, Ville Virtanen, Kati Outinen
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: FIN, 2017, Cores, 100 min

Duas histórias que se cruzam. Khaled é um refugiado sírio que perdeu quase toda a família. Chega a Helsínquia e procura asilo sem grande esperança no seu futuro. Wikström é um caixeiro-viajante nos seus cinquenta anos que decide deixar a mulher e o trabalho. Muda de vida e compra um pequeno restaurante. Quando as autoridades decidem extraditar Khaled, como muitos outros, ele decide ficar ilegalmente em Helsínquia e desaparecer nas ruas da cidade, onde é vítima de vários atos de racismo, mas onde também encontra bondade pura. Wikström descobre-o e decide contratá-lo. A vida parece sorrir por um momento, mas o destino depressa intervém, podendo tanto conduzir a uma vida respeitável como ao cemitério. Urso de Prata no Festival de Melhor Realização para Aki Kaurismäki.

 

 

Quando se Tem 17 Anos

Título original: Quand on a 17 Ans
De: André Téchiné
Com: Sandrine Kiberlain, Kacey Mottet Klein, Corentin Fila
Género: Drama, Romance
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2016, Cores, 116 min

Damien, de 17 anos, vive com a sua mãe Marianne, enquanto o seu pai se encontra ausente numa missão militar. Na escola, é vítima de bullying por parte de Thomas, o filho adoptivo de agricultores locais. No sentido de ajudar a mãe de Tom, que se encontra doente, Marianne oferece-se para acolhê-lo. Forçados a morar juntos, a tensão entre os dois jovens torna-se cada vez mais palpável.

 

 

Thor: Ragnarok

Título original: Thor: Ragnarok
De: Taika Waititi
Com: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett, Tessa Thompson, Benedict Cumberbatch, Idris Elba, Anthony Hopkins, Mark Ruffalo, Sam Neill
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2017, Cores, 130 min

Thor encontra-se preso do outro lado do universo, sem o seu martelo poderoso, numa corrida contra o tempo para voltar a Asgard e impedir Ragnarok – a destruição do seu mundo e o fim da civilização Asgardiana – que se encontra nas mãos de uma nova e poderosa ameaça, a implacável Hela. Mas primeiro, Thor precisa de sobreviver a uma luta mortal de gladiadores, que o coloca contra um seu ex-aliado e companheiro Vingador – Hulk.

 

 

Todos os Sonhos do Mundo

Título original: Tous les Rêves du Monde
De: Laurence Ferreira Barbosa
Com: Paméla Constantino Ramos, Rosa da Costa, Antonio Torres Lima
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: FRA, 2017, Cores, 108 min

Pamela é uma jovem portuguesa da segunda geração, nascida em França. No emaranhado das suas contradições, dos seus insucessos e do amor absoluto pela sua família, sente-se perdida e parece estar incapacitada de imaginar como poderia viver a sua vida… sobretudo porque só gosta de tocar piano e patinar no gelo. Vai, contudo, desbravar o seu próprio caminho, entre França e Portugal.

 

 

Leia também