Cinema | Estreias da Semana – 05 de Outubro 2017

cinema

A Rainha de Espanha

Título original: La Reina de España
De: Fernando Trueba
Com: Penélope Cruz, Cary Elwes, Mandy Patinkin
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/12
Outros dados: ESP, 2016, Cores, 128 min

Durante a década de 1950, em Espanha, e sob um regime ditatorial severo, uma equipa de filmagem vê um colega e velho amigo, Blas Fontiveros, ser entregue a trabalhos forçados por razões pessoais. Enquanto trabalham numa superprodução cinematográfica, o grupo da equipa de filmagens decide formular um plano para libertar Fontiveros.

 

 

A Viagem

Título original: The Journey
De: Nick Hamm
Com: Timothy Spall, Colm Meaney, John Hurt, Catherine McCormack
Género: Drama, Histórico
Classificação: M/12
Outros dados: GB, 1916, Cores, 94 min

Depois de 40 anos de hostilidades na Irlanda do Norte, as principais figuras do conflito encontram-se na Igreja de Sto. André para tentarem forjar um derradeiro e duradouro acordo de paz. O sucesso desta reunião está nas mãos do fogoso lealista Ian Paisley e do antigo comandante do IRA Martin McGuinness , dois inimigos que terão de aceitar uma partilha de poder. Com as negociações em crise extrema, o par é forçado pelas circunstâncias, ou talvez pelo destino, a embarcar numa viagem de carro em conjunto. Depois de uma acesa troca de palavras, a conversa começa a evoluir e algumas rachas evidenciam-se nas suas armaduras. Vigiados pelos seus colegas em Sto. André, os dois rivais vão descobrir que não são assim tão diferentes um do outro, começando também a forjar uma possível amizade.

 

Al Berto

Título original: Al Berto
De: Vicente Alves do Ó
Com: Ricardo Teixeira, José Pimentão, Raquel Rocha Vieira
Género: Drama
Classificação: M/16
Outros dados: POR, 2017, Cores, 109 min

Em Sines, numa época de revolução, Al Berto dá corpo a uma geração em mudança. Al Berto cria um grupo de amigos e juntos transpiram juventude, excentricidade, sonhos de mudança, mas pouco tempo após a revolução, a cidade ainda não está preparada para tanta liberdade – liberdade para amar sem medo.

 

 

Blade Runner 2049

Título original: Blade Runner 2049
De: Denis Villeneuve
Com: Harrison Ford, Ryan Gosling, Ana de Armas, Jared Leto, Mackenzie Davis
Género: Thriller
Classificação: M/16
Outros dados: EUA/GB/CAN, 2017, Cores, 163 min

K, um novo blade runner, oficial da LAPD, desvenda um segredo há muito enterrado que pode potencialmente mergulhar no caos o que resta da sociedade. A descoberta de K leva-o numa missão para localizar Rick Deckard, um antigo blade runner da LAPD, desaparecido há 30 anos.

 

Borg Vs. McEnroe

Título original: Borg Vs. McEnroe
De: Janus Metz
Com: Stellan Skarsgård, Shia LaBeouf, Sverrir Gudnason
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: FIN/SUE/DIN, 2017, Cores, 100 min

Em 1980, duas estrelas mundiais do Ténis enfrentavam-se em Wimbledon, na que se tornaria, a partida do século. Seriam necessários 28 anos para que outra partida igualasse a que fora realizada por Borg/ McEnroe.

 

 

 

O Maravilhoso Jardim de Bella Brown

Título original: This Beautiful Fantastic
De: Simon Aboud
Com: Jessica Brown Findlay, Andrew Scott, Jeremy Irvine, Tom Wilkinson
Género: Comédia Romântica
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/GB, 2016, Cores, 100 min

Bella Brown é uma jovem muito bonita e peculiar que sonha escrever e ilustrar um livro para crianças de grande sucesso. Apesar de ter sido abandonada em criança, de sofrer do esgotante transtorno obsessivo-compulsivo, do sonho não realizado, do horrível patrão da livraria e do medo paralisante da fauna e da flora, Bella está em baixo mas não destruída. Tem uma chama, uma ousadia, um talento e uma voz impossíveis de ignorar. Quando Bella é forçada pelo senhorio a escolher entre cuidar do seu desprezado jardim ou ser despejada, acaba por conhecer o seu contraponto, alma gémea e mentor na pessoa de Alfie Stephenson, um idoso rico, intratável e sozinho que vive na porta ao lado e é um extraordinário horticultor.

 

Super-Heróis

Título original: Bling
De: Kyung Ho-Lee, Wonjae Lee
Com: Taylor Kitsch (Voz), Jennette McCurdy (Voz), James Woods (Voz)
Género: Animação
Classificação: M/6
Outros dados: Coreia do Sul/EUA, 2016, Cores, 82 min

Prestes a concluir o seu pedido de casamento a Sue, o mar da sua vida, Sam, o humilde mecânico de um parque temático, sofre um pequeno acidente, perde o anel de noivado, arruína o momento mais especial das suas vidas e coloca todo o parque em polvorosa…. Sam passa a vida a fazer planos, mas os planos saem-lhe sempre pelo avesso. Até que Óscar, o pior dos vilões, ameaça tudo e todos e tem de ser travado. Conseguirá Sam recuperar o seu anel de noivado e ao mesmo tempo salvar a cidade?

 

Leia também