Mafra | Incêndio habitacional em casa na Vila Velha

Ashampoo Snap 2017.09.24 17h16m06s 011

15 bombeiros e 7 viaturas acorreram hoje a um incêndio habitacional na Vila Velha em Mafra. O incêndio, felizmente sem vitimas, consumiu o último andar de um edifício de habitação com vários moradores.

Tanto quanto nos foi possível apurar, os Bombeiros de Mafra acorreram muito rapidamente ao local, depois de terem sido alertados por 4 pessoas que transitavam no local e que se aperceberam da coluna de fumo que saia do edifício.

De assinalar que embora o incêndio tenha eclodido às 15:19, às 17:00, quando o Jornal de Mafra abandonou o local, pois o incidente tinha entrado na fase de rescaldo, nem o Presidente da Junta de freguesia nem o Presidente da Câmara Municipal se tenham deslocado ao local, encontrando-se, segundo algumas informações que recolhemos, em actividades relacionadas com a campanha eleitoral em curso.

Embora sem vitimas a registar, apuramos haver pelo menos uma família sem condições de alojamento no edifício e sem capacidade de se alojar noutro local.

As características de construção da Vila Velha e o grau de degradação a que se deixou chegar o lugar transformaram o local numa bomba que pode explodir (por explodir, entende-se aqui, a possibilidade de ocorrer ali um “desastre”) a qualquer momento.

19:00 – ACTUALIZAÇÃO – Segundo informações que nos chegam, haverá uma senhora com dois filhos menores, que em função dos danos provocados por este incêndio ficou desalojada e que devido à falta de resposta da protecção municipal de Mafra, estará prestes a ser auxiliada por uma instituição de um concelho vizinho.

  • Ashampoo Snap 2017.09.24 17h13m49s 003
    Siga-nos nas redes sociais

 

Leia também