Autárquicas 2017 | Debate entre candidaturas poderá, afinal, realizar-se

Ashampoo Snap 2017.09.20 15h46m28s 010

O Jornal de Mafra noticiou ontem que o debate eleitoral proposto por dois órgãos de comunicação social aos candidatos à presidência da Câmara Municipal de Mafra afinal não se iria realizar por problemas técnicos. A fonte a que o JM teve acesso referiu-nos que se trataria, aparentemente, de um problema relacionado com o facto de não haver microfones para todos os intervenientes, informação que lhe terá sido dada de viva voz por um responsável autorizado da estação.

Depois de publicarmos a notícia, houve contactos entre todas as forças politicas da oposição, no sentido de serem elas próprias a promover o debate, tendo mesmo ficado já acordada uma data provisória para a sua realização.

Entretanto, o Jornal de Mafra recebeu há minutos duas mensagens de um responsável de um dos órgãos de comunicação social (OCS’s) que estão por detrás da organização do debate. Numa destas mensagens pode ler-se que o debate afinal irá realizar-se, embora não informe quando, onde ou que forças políticas/candidatos estarão presentes:

Informamos que o debate sugerido aos candidatos pelo departamento de informação da RCM em parceria com a Azul Ericeira-MAG , se irá realizar no dia e hora propostos , ao contrário do que acabam de noticiar sem que tivesse havido qualquer informação/comunicação nossa a esse respeito […]

O Jornal de Mafra reitera e confirma a informação fornecida ontem pela fonte contactada, segundo a qual, não haveria debate. Confirmámos ainda que, nessas circunstâncias, houve contactos posteriores, ontem mesmo, entre a maior parte das forças políticas da oposição, no sentido de tomarem elas mesmas a iniciativa do debate, tendo sido marcada uma data possível para a sua realização.

Assim, a notícia de ontem do Jornal de Mafra terá contribuído, de algum modo, para a ultrapassagem dos problemas técnicos sentidos pelos OCS´s (que nós não identificámos sequer na notícia de ontem).

Resta saber se todas as candidaturas estarão presentes no debate, mas essa informação não nos chegou, ainda.

Leia também