Lançamento do livro “Os olhos de Aura” de Licínia Quitério

No próximo sábado, 23 de Setembro, pelas 17h00, o Cossoul será palco da apresentação do novo livro de Licínia Quitério, “Os olhos de Aura”.

A apresentação estará a cargo do escritor Francisco José Faraldo.

 

 

“Está frio e faz vento, lembrou-se de pôr aquele gorro vermelho, gostou de se ver no espelho, puxou uns fios de cabelo para a testa, um assomo de franja, a meia-idade a fazer-se sentir, uns quilos mais, os vincos aos cantos da boca, mas de resto ainda é uma mulher atraente, os grandes olhos tristes dão-lhe um não sei quê de artista de cinema, disse-lhe o Américo, e logo a desculpar-se pelo atrevimento, não me interprete mal, com todo o respeito, delicado o chefe, um pouco fora de moda, seria por isso que o marido lhe chamava larilas, ninguém sabe o que um homem é por dentro, lembrou-se da mãe, mas já está na rua, o ar frio na cara, os olhos a encherem-se de lágrimas, desta vez é do frio, sorri ao pensar que também há lágrimas boas, de mulher viva, a abrir o dia.”

 

 

 

Data: 23 de Setembro
Hora: 17h00
Local: Cossoul ( Lisboa – Av. D. Carlos I n.º 61 1.º andar, Lisboa (Santos))

 

Sobre a autora:
Licínia Quitério (n. Mafra, 30 de Janeiro de 1940) foi professora, tradutora e correspondente comercial. É autora, desde 2006, dos blogues “O Sítio do Poema” e “Outros Sítios”. Mantém a rubrica quinzenal POEMAS E POETAS, no Jornal de Mafra, edição online. Tem colaborado em jornais e revistas. Diz poesia e ensinou a dizer. Organizou tertúlias com poetas convidados.

 

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados