Novo disco de Júlio Pereira | Praça do Comércio

A 22 de Setembro será lançado um novo disco de Júlio Pereira. O novo trabalho discográfico, intitulado Praça do Comércio será apresentado nos formatos, LP e CD.

Do CD fará parte um livro de 112 páginas com textos de Rui Vieira Nery, Manuel Morais, João Luís Oliva e Nuno Cristo, contendo ainda um guia de acordes e partituras.

No centro deste disco está um instrumento, o cavaquinho e o seu parente Madeirense – o braguinha. Com as suas vozes, colaboram ainda, António Zambujo, Olga Cerpa (Espanha), Chney Wa Gune (Moçambique), Luanda Cozetti e outros.

Júlio Pereira é um compositor e intérprete com nome firmado no panorama musical português, “a partir dos seus vinte anos (ano da revolução de Abril de 74) e até aos trinta colabora – em concertos e inúmeros discos – com os compositores mais importantes de Portugal destacando-se a sua colaboração com José Afonso – a partir de 79 – com o qual colabora regularmente tocando em vários sítios do Mundo e co-produzindo os seus últimos discos […] Júlio Pereira conta com 20 discos de Autor e participa como Instrumentista, Orquestrador ou Produtor em cerca de 80 discos de outros Artistas. Em 2015 recebeu a medalha de honra da SPA – Sociedade Portuguesa de Autores e foi condecorado pelo Estado com o grau de Grande-Oficial da Ordem do Infante D. Henrique”.

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados