Mafra | Pequeno incêndio em área de mato [Vídeo]

Cerca das 18:20 deflagrou um pequeno incêndio em mato, num espaço privado que circunscreve uma vivenda situada na R. do Forno. O incêndio atingiu uma parte do terreno junto à CRIMA, na zona da chamada rotunda dos pontos cardeais.

Sem vítimas, felizmente, e atingindo só restolho, o incêndio foi rapidamente dominado pelos Bombeiros de Mafra.

No local estiveram 4 viaturas dos bombeiros de Mafra apoiados por 14 elementos, um veiculo dos sapadores florestais e a GNR.

Invulgar, diríamos assim, é a localização da ocorrência comunicada ( pelos bombeiros? Pela Protecção Civil Municipal? ) à Protecção Civil Nacional e partilhada por esta nas plataformas em que este tipo de informação é disponibilizada publicamente.

A imagem seguinte representa a informação oficial disponibilizada relativamente a esta ocorrência concreta, referenciando-a para  a Freguesia de Igreja Nova e Cheleiros, sendo que a respectiva latitude e longitude, aponta para a zona de Mafra Gare:

Assim – até porque esta é uma situação recorrente, já que uma boa parte das ocorrências da vila de Mafra surgem georreferenciadas como tendo ocorrido no espaço da Escola Secundária José Saramago – ou se trata de mau uso dos meios postos à disposição de quem os utiliza – exigindo mais formação a quem os usa – , ou os meios usados não são suficientemente precisos – não valendo sequer a pena utilizá-los – , ou, nem queremos crer, poderia tratar-se de um acto destinado a impedir o acesso directo à informação.

Para bem de todos, espera-se que esta falta de rigor não seja extensiva a outros aspectos da actividade operacional/técnica da Protecção Civil.

 

Siga-nos nas redes sociais

Artigos Relacionados