Entrega de Manuais Escolares para o ano lectivo 2017/2018

manuais

Relativamente à Entrega dos Manuais Escolares  para o próximo ano lectivo aos alunos do 1º ciclo e aos alunos com escalão do 2º e 3º Ciclo, os Agrupamentos de escolas do Concelho emitiram até ao momento as informações que se seguem.

 

ericeiraAgrupamento de escolas da Ericeira

–  Os alunos com escalão do 2º e 3º Ciclo poderão levantar os manuais a partir de dia 8 de Setembro.

– Os manuais do 1º Ciclo serão entregues pelo professor titular

 

aemafraAgrupamento de escolas de Mafra

Nos termos do art.º 61.º do Decreto-Lei n.º 25/2017, de 3 de março, no início do ano letivo 2017/2018 é garantido a todos os alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico da rede pública o acesso gratuito a manuais escolares.

Os encarregados de educação responsabilizam-se pelo eventual extravio ou deterioração do manual recebido, ressalvado o desgaste proveniente do seu uso normal, prudente e adequado, face ao tipo de uso e disciplina para que foram concebidos, estado em que foi recebido pelo aluno, idade do aluno e outras circunstâncias subjetivas e objetivas que tornem inexigível esta mesma responsabilidade.

Cada aluno tem direito a um único exemplar dos manuais adotados, por disciplina e por ano letivo, sempre que possível a partir da reutilização de manuais escolares recolhidos no ano anterior na mesma escola ou em qualquer outra escola do agrupamento que o tenha adotado.

Os manuais escolares serão disponibilizados aos alunos, cujos encarregados de educação assim o pretendam, pelo respetivo professor titular de turma, no início do ano letivo, mediante comprovativo de receção e compromisso de devolução assinado pelos respetivo encarregado de educação.

 

 

escolas professor armando lucenaAgrupamento de escolas Prof. Armando de Lucena

– Os Manuais Escolares do 1º Ciclo, deverão ser levantados na secretaria da Escola Sede do Agrupamento. Estes serão fornecidos gratuitamente pelo Ministério da Educação.

– Os Manuais Escolares dos 2.º e 3.º ciclos referentes a alunos subsidiados, deverão ser levantados na Escola Sede do Agrupamento. Não podendo ser adquiridos pelos E.E. ou levantados em qualquer outra papelaria (mesmo mediante requisição).

– Os manuais de E.V. e E. T. do 2.º cilclo são de aquisição facultativa.

– Os cadernos de atividades, só devem ser adquiridos após solicitação do respetivo professor da disciplina.

– A  entrega dos Manuais, será durante o mês de Setembro (a data prevista divulga-se posteriormente).

 

logoAgrupamento de escolas da Venda do Pinheiro

Informação n.º 3 – 2017/ 2018: Manuais escolares

Informação n.º 3 – 2017/ 2018: Manuais escolares

1.º ciclo: Os manuais escolares dos alunos de 1.º ciclo serão entregues aos encarregados de educação na reunião com o docente titular no início do ano letivo.

2.º e 3.º ciclos: Os manuais dos alunos com Ação Social Escolar (ASE) podem ser levantados nos serviços administrativos a partir de dia 11 de setembro de acordo com o seguinte horário:

2.ª feira – das 8:30 às 15:30
3.ª feira – das 9:00 às 16:00
4.ª feira – das 9:00 às 13:00
5.ª feira – das 9:00 às 16:00
6.ª feira – das 8:30 às 15:30

 

Leia também