Pequeno sismo sentido esta tarde com epicento a Oeste-Sudoeste de Peniche

Ashampoo Snap 2017.09.04 19h39m09s 021

Depois de Sobral de Monte Agraço desta vez foi em Peniche o epicentro de um sismo.

Segundo a informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) o sismo foi registado pelas 18:58 (hora local) e foi “registado nas estações da Rede Sísmica do Continente, um sismo de magnitude 3.2 (Richter) e cujo epicentro se localizou a cerca de 20 km a Oeste-Sudoeste de Peniche.

Este, de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima II/III (escala de Mercalli modificada) na região de Peniche, Lourinhã na região de Lisboa. “

O IPMA voltará a emitir novos comunicados se a situação o justificar.

A localização do epicentro de um sismo é um processo físico e matemático complexo que depende do conjunto de dados, dos algoritmos e dos modelos de propagação das ondas sísmicas. Agências diferentes podem produzir resultados ligeiramente diferentes. Do mesmo modo, as determinações preliminares são habitualmente corrigidas posteriormente, pela integração de mais informação. Em todos os casos acompanhe sempre as indicações dos serviços de proteção civil. Toda e qualquer utilização do conteúdo deste comunicado deverá sempre fazer referência à fonte.

Leia também